A nossa seleção canarinho, estréio hoje na Copa do Mundo 2006, com uma vitória, simples e suada sobre a defensiva seleção croata.
Em um jogo na qual brilhou a estrela de Kaká, o Brasil conseguiu o resultado em um lance, que vem sendo a aposta de muitas grandes seleções, o chute de fora da área.
O Brasil começou bem o jogo, e partindo pra cima da Croácia, mais a jogada acabava quando a bola chegava nos pés dos atacantes brasileiros, Ronaldo e Adriano.
Era visível, que faltava um toque de velocidade no ataque, o que seria resolvido com a entrada de Robinho.
Adriano, como sempre, explorava mais seu físico, do que sua habilidade, e Ronaldo, visivelmente fora de forma, nada fazia, apenas andava de um lado para o outro.
A única coisa que fez foi um chute de fora da área, que passou perto do gol.
Já Ronaldinho, muito marcado, não jogou muito bem para a sua capacidade, mais brilhou mais que muito craque de outras seleções. Porém é visível a preocupação dele com a objetividade, não dando tanto show com seus dribles.
Kaká jogou muito bem, chegava atrás pra receber, carregava muito bem a bola, e sempre que a Croácia abria um espaço, ele batia pro gol. E assim que surgiu o gol brasileiro, que numa arrancada de Cafu pela direita, ele tocou pra Kaka, que emendou uma pancada para o gol.
Os laterais brasileiros apoiaram menos que o normal no primeiro tempo, e a zaga não comprometeu muito.
Algo que me deixou bastante preocupado, foram às defesas do Dida. Dificilmente ele agarrava a bola, sempre defendendo em dois tempos. Vale lembrar que numa falha em uma defesa de dois tempos, que surgiu o primeiro gol do Brasil, na final da Copa de 2002.
Todos esperavam Juninho Pernambucano ou Robinho no segundo tempo, mas Parreira voltou sem nenhuma alteração.
O Brasil voltou sonolento em campo, e a Croácia voltou novamente toda postada na defesa, esperando o Brasil.
Enquanto isso, a torcida croata dava um show na arquibancada, o que não era respondido a altura pela torcida brasileira, que estava tão sonolenta como o time.
E o segundo tempo foi se arrastando assim, com o Brasil tentando chegar, mas parando na defesa croata, e a Croácia atacando esporadicamente.
Aos 23 minutos, Parreira fez a primeira e única alteração no time brasileiro, tirando o sonolento e fora de forma Ronaldo, que saiu vaiado por todo o estádio, para a entrada de Robinho, que deu muito mais movimentação ao ataque Brasileiro, e chegava para jogar com Kaká e Ronaldinho.
Só que Adriano, isolado e inoperante não ajudava nem um pouco o time.
E assim o jogo se arrastou ate o final, com a vitória brasileira por 1x0.