sábado, junho 24, 2006

INGLATERRA
X
EQUADOR

David Beckham é a estrela do English Team;
Augustín Delgado é a esperança do Equador



-O que esperar do jogo?

Os ingleses têm a obrigação da vitória. Contam com um meio campo invejável, além do jovem atacante Rooney, que é a principal esperança na Copa do Mundo. A "melhor geração desde 1966", no entanto, vem decepcionando alguns na competição. Apesar da classificação fácil, o bom futebol foi apresentado apenas contra a Suécia, em partida que terminou empatada. Já os equatorianos, que surpreenderam quem apostava na Polônia como 2ª no Grupo, têm como principal arma a velocidade do atacante Delgado. A burocracia inglesa e as falhas na defesa podem ser fatais em caso de contra-ataque sul americano. No entanto, a tradição da Inglaterra ainda prevalece sobre a perseverança do Equador.

-Declarações

A grande preocupação dos equatorianos é quanto à saúde de Delgado, estrela do time. Ele está com problemas no joelho, mas jogará no sacrifício. "Estou preocupado com o joelho de Delgado", reconheceu Ruben Santamaria, médico do Equador. "Tive que lhe dar injeções de um remédio suíço e um concentrado de cartilagem de tubarão".
O zagueiro inglês John Terry está preocupado com as atuações que o time vem fazendo. "Agora é mata-mata e estamos empolgados pelo fato de termos que melhorar nosso jogo e evoluir. Caso contrário, pegaremos o avião de volta para casa. Como jogadores estamos encorajados pelo fato de que não jogamos bem mas mesmo assim ficamos em primeiro no grupo. As coisas só podem melhorar para nós", avaliou.
Os sul americanos não consideram-se uma zebra. "O Equador não tem medo porque conhece todas as virtudes do rival das oitavas", disse o técnico Luis Fernando Suárez, que qualificou a equipe equatoriana como "completa". "Estou consciente da capacidade que temos. Conseguiremos enfrentá-los, e o faremos bem".

-Arbitragem

O árbitro dessa partida será Frank De Bleeckere. Ele nasceu na Bélgica e completa 40 anos na próxima semana. Já apitou os jogos Argentina 2x1 Costa do Marfim e Croácia 0x0 Japão, distribuindo 10 cartões amarelos. De Bleeckere também apitou as Eliminatórias e a Eurocopa de 2004.

-Palpite

INGLATERRA 2X0 EQUADOR

Lampard, Beckham (ING)