sexta-feira, junho 23, 2006

ALEMANHA
X
SUÉCIA

Ballack é o destaque da Alemanha;
Ibrahimovic comanda os suecos

- O que esperar do jogo?

A Alemanha joga por insistência. Venceu a Polônia pelo cansaço e conseguiu a classificação. Ballack é o cérebro da equipe, mas as jogadas não saem sem a participação de Schweinsteiger. Lahm é a principal arma na lateral, atuando muito parecido com Cicinho.
Na Suécia, Ibrahimovic é a referência, mas até agora, ele não teve muitas oportunidades. Espera-se mais talento e criatividade do número 21, Wilhelmsson.
As torcida será toda favorável aos alemães. Isso deve empolgar o time. A tendência do 1º tempo é domínio total da Alemanha e contra-ataques suecos na base da bola aérea.
O comum é apostar nos alemães, até pela tradição.

-Declarações

Jürgen Klinsmann, técnico da Alemanha, afirmou ontem que perder antes da Semifinal seria uma catástrofe. "Não podemos ser eliminados, nossa nação é de futebol. Inclusive, uma derrota nas quartas-de-final seria uma catástrofe", afirmou. "Queremos ser campeões do mundo. As expectativas são grandes, e não podemos nos contentar com as quartas-de-final."
O meia Bastian Schweinsteiger disse que o ponto fraco dos suecos é a defesa. "A Suécia é uma boa equipe, mas não é um dos grandes", afirmou o jogador em conferência nesta sexta-feira. "Conhecemos sua mentalidade, seus pontos fortes e suas fraquezas. Acredito que a defesa seja o ponto fraco."
O técnico da Suécia afirmou que a sua equipe já está concentrada na partida: "Estamos nos preparando para este jogo da mesma maneira que para as anteriores. Sabemos que a Alemanha pode jogar com muitas variantes e que é uma equipe muito ofensiva. Defendemos muito bem nas últimas partidas. Espero que possamos fazê-lo também contra a Alemanha. Deveremos permanecer muito concentrados durante todo o jogo", disse o treinador nórdico.

-Arbitragem

O árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon foi o escolhido para apitar a partida. Ele já apitou duas partidas no Mundial (Itália 2x0 Gana e Espanha 3x1 Tunísia). O árbitro, de 40 anos, tem a experiência de ter apitado quatro partidas da Copa do Mundo de 2002 e é jornalista. Ele iniciou sua carreira na arbitragem em janeiro de 1998.

-Palpite

ALEMANHA 2X1 SUÉCIA

Klose, Frings (ALE)
Larsson (SUE)