sexta-feira, junho 23, 2006

ARGENTINA
X
MÉXICO

Juan Román Riquelme é o destaque da Argentina;
Rafael Márquez é o líder mexicano

-O que esperar do jogo?

Uma Argentina pressionando o tempo todo e um México defendendo-se, com esperança nos contra-ataques. A falta de gols do time mexicano vem decepcionando muita gente. Afinal, eles foram os primeiros a se preparar para a Copa. A volta do artilheiro Borgetti (aquele que adora marcar contra o Brasil) é a novidade no México. Já os argentinos, voltam com o time principal que goleoou a Sérvia e venceu a Costa do Marfim. A principal jogada é com Riquelme, valorizando a posse de bola e encontrando sempre espaços para atacar o adversário, tanto com chutes de fora da área quanto em lançamentos para os habilidosos e rápidos atacantes Crespo e Saviola.
O México conta com um excelente goleiro, Sanchéz. Na zaga, tem a experiência de Rafa Márquez. No meio, o brasileiro Zinha comanda as jogadas de contra-ataque com cruzamentos na cabeça de Borgetti. As atuações dos mexicanos na Copa não tem convencido. O técnico, que por coincidência é argentino, está sendo muito criticado. Ricardo La Volpe brigou com a imprensa e deu declarações polêmicas.

-Declarações

"Estas partidas são como clássicos de clubes em países distintos, e não importa como cada equipe tenha chegado para o confronto. Será um encontro definitivo", resumiu o zagueiro Ayala, de 33 anos, um dos mais experientes do elenco argentino. O técnico José Pekerman, que escalou um time reserva de dar gosto contra a Holanda, descartou a repetição do time contra os mexicanos. "Messi e Tevez não começarão jogando contra o México porque, apesar de terem me deixado satisfeito contra a Holanda, a equipe começou assim e teve boas partidas".
José Fonseca, autor do gol do México e homem do jogo contra Portugal, também estava olhando para frente. "É um novo começo, todos os times começam do zero", declarou. "O importante é o que acontece de agora em diante".

-Arbitragem

O árbitro da partida é o suíço Massimo Busacca, que apitou Espanha 4x0 Ucrânia. Ele tem um nível técnico bom, não costuma apitar faltas bobas e deixa o jogo seguir. Distribuiu 2 catões amarelos e 1 vermelho na Copa. Apitou o Campeonato Mundial Sub-20, a Liga dos Campeões da Europa e as Eliminatórias.

-Palpite

ARGENTINA 3X1 MÉXICO

Saviola (2), Crespo (ARG)
Fonseca (MEX)