quinta-feira, junho 15, 2006

Primeiro Sul-Americano Classificado !



















Mostrando um bom entrosamento, a seleção equatoriana, venceu hoje os costarriquenhos por 3x0, e se classificaram para a próxima fase da Copa do Mundo, assim como a Alemanha havia feito ontem.

Com isso, o grupo A, já tem seus classificados e eliminados, sendo a ultima rodada, apenas para decidir que será primeiro colocado, no jogo entre Alemanha e Equador, e o outro jogo, e para Costa Rica e Polônia, tentarem conquistar algum ponto na copa do mundo.

O Equador começou muito bem o jogo, e dominava todas as ações ofensivas, deixando poucos espaços para a Costa Rica, e aproveitando os espaços que esta deixava no meio campo.

E logo, aos 8 minutos, em um cruzamento que Carlos Tenório desviou, o Equador fazia 1x0, na seleção da Costa Rica.

Mesmo com o gol, o Equador não diminuiu sua carga ofensiva, e sempre chegava ao gol de Porras.

A Costa Rica, apenas se arriscava com alguns chutes de fora, e tentativas de Wanchope, que estava muito marcado e não produziu absolutamente nada.

O brasileiro Alexandre Guimarães, ainda fez uma substituição com 30 minutos de jogo, para tentar ver se o seu time se mostrava mais perigoso no ataque, mais não surtiu muito efeito.

O jogo seguiu assim no primeiro tempo, mesmo a Costa Rica tendo mais posse de bola, não conseguia produzir absolutamente nada.

No segundo tempo, o técnico equatoriano decidiu tirar Carlos Tenório que havia feito o gol, para colocar Kaviedes.

E logo aos 9 minutos do segundo tempo, e mais uma jogada de lateral, a bola foi entrando na área, e numa tabela rápida, Agustín Delgado acertou um belo chute, sem defesa para o goleiro Porras.

A partir daí, o time do Equador começou a fazer muita cera, um verdadeiro cai-cai em campo, e o time da Costa Rica, continuava tentando chegar.

O Equador se mostrava visivelmente satisfeito, e não tentava mais atacar, tocava muito a bola, no meio campo.

Com isso o time da Costa Rica, ainda conseguiu acertar uma bola no travessão, mais nada mais do que isso.

E já nos acréscimos em mais um cruzamento vindo da direita, desta vez foi Kaviedes que desviou a bola pro gol, marcando o terceiro do Equador e facilitando muito a vida do time Sul-Americano, que agora precisa somente de um empate no jogo contra a Alemanha, para terminar em primeiro no grupo.