quarta-feira, junho 14, 2006

Empate graças a Alá !

Em um jogo de baixo nível técnico, Tunísia e Arábia Saudita empataram por 2x2, é com isso os times africanos fecham a 1° rodada da copa sem conseguir vencer, e apenas com 1 empate. Muito abaixo do que se espera dos representantes africanos.

O jogo, como já se esperava, foi muito mais na base da disposição e do sangue, do que na base da técnica, que as duas seleções tinham muito pouco.

Mesmo assim, a Tunísia abriu o marcador, com um belo voleio de Jaziri, aos 23 minutos da primeira etapa.

Mesmo depois do gol, as seleções continuaram na defesa, se arriscando muito pouco. No máximo um chute ou outro de fora da área.

No segundo tempo, as equipes vieram dispostas a se arriscar um pouco mais, principalmente os árabes, que eram dirigidos pelo brasileiro Marcos Paquetá.

Pressionando, a Arábia Saudita chegou ao gol de empate aos 12 minutos do segundo tempos, Al Kahtani aproveitou um bom cruzamento vindo pela direita e concluiu pro fundo das redes tunisianas.

A partir daí, o time da Arábia Saudita passou a ter o controle sobre o jogo, e dominando todas as tentativas de ataque.

Os tunisianos melhoraram um pouco no jogo depois de duas alterações feitas pelo francês Roger Lemerre, mais não conseguiam marcar mais um gol.

E ai veio o castigo, quando aos 39 minutos, em um contra-ataque fatal, o veterano Sami Al Jaber, que tinha acabado de entrar foi lançado e tocou na saída do goleiro tunisiano.

Com o gol, e o final do jogo sendo encaminhado, os árabes, pararam e acabaram levando o gol de empate, aos 47 minutos do segundo tempo, após falha da zaga e do goleiro árabe, o zagueiro Jaidi empatou o jogo para a Tunísia.

Bom resultado para a Ucrânia, que não viu ninguém disparar junto com a Espanha.