quarta-feira, junho 14, 2006

Uma vitória furiosa !


Na primeira partida do Grupo H, as favoritas para passarem de fase, Ucrânia e Espanha, fizeram a partida de inauguração.

Todos esperavam um jogo duro, na defesa, e com poucos gols. Porém se enganaram. A Espanha teve uma tremenda facilidade de fazer o placar de 4x0 na Ucrânia, o que complica um pouco a vida da seleção de Shevchenko.

Pelo lado espanhol, vale lembrar que o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, titular da seleção, jogou bem, e o lateral Pernia, argentino também naturalizado espanhol, também teve uma boa atuação.

A Espanha desde o começo do jogo mostrava que ia dominar o jogo inteiro. Ia pra cima dos ucranianos, pressionando e chutando muito, tanto que no jogo, foram 22 chutes espanhóis.

O primeiro gol espanhol foi marcado por Xabi Alonso, de cabeça, aproveitando uma bobeada da defesa ucraniana.

Logo depois, Villa bateu uma falta, que desviou na barreira e enganou o goleiro ucraniano, indo para o fundo da rede, com isso a Espanha já colocava 2x0 com 17 minutos de jogo.

A Ucrânia mal atacava, e chegava uma vez ou outra, com um chute ao gol espanhol.

No intervalo o técnico da Ucrânia, tentou modificar o ritmo do seu time em campo, fazendo duas alterações, porém logo aos 2 minutos, a Espanha teve um pênalti e o zagueiro ucraniano foi expulso.

Villa cobrou, o goleiro ucraniano foi nela, mais não conseguiu defender. E com esse gol Villa entra pra lista de artilheiros do Mundial com 2 gols.

A Ucrânia que não jogava bem, depois de ficar com um a menos, ficou mais perdida ainda em campo, e a Espanha continuava pressionando.

Até que aos 36, saiu o gol mais bonito da copa até agora, numa tabela entra Fernando Torres e Puyol, que terminou com uma bela finalização de Torres.

Com isso, a Espanha volta a figurar entre os favoritos pro titulo, e a Ucrânia, que foi o primeiro pais europeu a se classificar pra copa, começa muito mal.