segunda-feira, junho 12, 2006

O ACASO VAI PROTEGÊ-LO


Quem vê as entrevistas do técnico Parreira após os treinos do Brasil se decepciona cada vez mais com o teor do discurso. Hoje, a declaração de que a única seleção que tem obrigação de ser campeã é a Alemanha causou pouco impacto. "O que temos passado para os jogadores é que não temos obrigação de ganhar a Copa. Quem tem é a dona da casa Alemanha e até outras equipes aqui da Europa". Que vergonha! A maior seleção do mundo tentando jogar o favoritismo para outras seleções.
Pior ainda foi a escolha da música tema da seleção. Todos já cansaram desse falso patriotismo da TV Globo, que mantém sociedade com CBF, Vivo, Antarticta e outros. Agora a vinheta global rumo ao hexa escolhida por Parreira é a música Epitáfio, dos Titãs. Não consegui entender de outra forma que não fosse uma metáfora para o possível fracasso do Brasil. Se for pra terminar no túmulo, que isso sirva de lição. Figurões como Parreira, Ricardo Teixeira e TV Globo não podem influir no que há de mais bonito no futebol mundial.

Segue a letra de Epitáfio, dos Titãs:

Devia ter amado mais,
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar
Devia ter complicado menos,
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
enquanto eu andar

3 Comments:

At 7:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Parece que o Parreira quer previnir o Brasil sobre uma futura derrota e eliminação da copa do mundo. Mais se era para ir para a Alemanha para perder, porque não ficamos em casa ao invés de encher o Brasil de esperança.
Não axo que ele faz bem dizendo isso, só não devemos também dizer que já ganhamos, pois, depois de ver o jogo da Republica Tcheca hoje, vi que ela será uma pedreira para o Brasil e para o mundo se for classificada para a 2ªrodada.

 
At 8:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Aff, isso é música?

Não acho boa, comparada a da copa de 2002.

 
At 8:59 PM, Anonymous Anônimo said...

A música é boa, mas tema de copa do mundo? Vai se lenhar Parreira.
Brasil tem obrigação sim de ganhar, quero só ver se vai começar a pipocar.

 

Postar um comentário

<< Home