segunda-feira, junho 12, 2006

COLUNA - DECEPÇÃO DO DIA

Simon estreou o trio brasileiro na Copa 2006
A arbitragem do brasileiro Carlos Eugênio Simon foi muito conturbada. Era a estréia de um trio brasileiro em Copas. A partida entre Itália e Gana já era, há muito tempo, considerada perigosa. Após toda a confusão no escândalo de arbitragem no Campeonato Italiano, com árbitro sendo banido da Copa, tudo indicava problemas para esse jogo. E não foi diferente. Simon arbitrou auxiliado por Aristeu Tavares e Edmílson Corona.
Aos 25min do segundo tempo, Shilla Alhassan recebeu laçamento e cabeceou no meio da área italiana. Asamoah Gyan tentou completar para o gol e foi tocado pelo zagueiro De Rossi. O africano caiu reclamando e Simon não marcou nada.
Dois minutos depois, Iaquinta disparou livre em posição duvidosa e Simon assinalou impedimento. No mesmo lance, Kuffour entrou por trás no tornozelo do atacante italiano. Apesar da jogada violenta, o juiz brasileiro não sacou o amarelo.
Aos 30min, o lance polêmico novamente aconteceu na área da seleção italiana. Asamoah Gyan tentou jogada individual contra dois zagueiros adversários e caiu. Simon mandou o jogo seguir e não deu atenção às reclamações dos jogadores ganenses.
O balanço final da arbitragem de Simon foi um estádio inteiro contra ele e seus bandeirinhas. Até o técnico Marcelo Lippi, que saiu vencedor, reclamou até os cotovelos do árbitro brasileiro. É uma pena que isso aconteça, mas já era de se esperar. Afinal, onde há fumaça...