domingo, junho 25, 2006

PORTUGAL VENCE A GUERRA EM NUREMBERG

A Guerra já era anunciada. A Holanda contava com as melhores armas e um exército louco por vingança. Portugal apostava na vontade de seus soldados e na liderança do General Felipão.
A batalha teve início com as duas equipes se estudando até os 23 minutos, quando Cristiano Ronaldo rouba uma bola, passa para Deco, que cruza para Pauleta, que arruma para Maniche, que faz o gol. Foi um tiro certeiro na moral do exército holandês, que começou a ofensiva ainda no 1º tempo. O clima ficou tão tenso que Costinha foi expulso aos 44 minutos, quando o volante colocou a mão na bola.
No começo do segundo tempo, com um homem a menos, Portugal se limitou a marcar em seu campo e a tentar contra-ataques. Assim a pressão holandesa cresceu e aos 3 minutos colocou uma bola no travessão português. As coisas só se acalmaram com a expulsão de Bouhlarouz, que poderia ter acontecido antes, quando acertou Cristiano Ronaldo no primeiro tempo. Os exércitos se igualavam e era travada a disputa novamente igual.
Daí para frente, a Holanda perdeu a cabeça: pontapés e cotoveladas começaram a ser distribuídas e Deco acabou expulso (por cera, mas merecia o cartão vermelho já por uma entrada anterior). Os holandeses entraram em desespero e partiram para cima de Portugal. Mas não foi suficiente para levar para a prorrogação. Ainda tivemos tempo para a expulsão de Van Bronckhorst, que juntou-se ao inimigo Deco, seu companheiro de Barcelona, e colocou fim na Guerra mais sangrenta da Copa.
-Notas
Portugal
Ricardo: 8
Miguel: 7
F. Meira: 5
R. Carvalho: 7
Nuno Valente: 6
Costinha: 3
Maniche: 8
Deco: 7
Figo: 8
(Tiago): 6
C. Ronaldo: 8
(Simão): 7
Pauleta: 4
(Petit): -
Holanda
Van der Sar: 7
Boulahrouz: 2
Ooijer: 6
Mathijsen: 5
(Van der Vaart): -
Van Bronckhorst: 5
Van Bommel: 6
(Heitinga): 5
Sneijder: 7
Cocu: 5
(Hesselink): -
Van Persie: 7
Kuyt: 3
Robben: 6
Árbitro
Valentin Ivanov (RUS): 2

3 Comments:

At 12:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Tá brincando po, Robben foi pífio hoje, pior jogo dele que vi pela Holanda, Sneijder tb vem fazendo uma Copa fraca, não repete suas atuações de Ajax. O Boulahrouz hoje foi infantil e irresponsável, ele é um excelente zagueiro hoje sentou a porrada.

Parabéns a Portugal que soube suportar a Pressão holandesa.

 
At 6:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Jogo que vai entrar pra história, não me lembro de tanta pancadaria e catimbação em um jogo como este. Coitado do Ronaldo, quase o arrancaram o saco.

Parabens pelo blog, nota 10!

 
At 6:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Jogo que vai entrar pra história, não me lembro de tanta pancadaria e catimbação em um jogo como este. Coitado do Ronaldo, quase o arrancaram o saco.

Parabens pelo blog, nota 10!

 

Postar um comentário

<< Home